Dia 0

Foto 1, Pôr do sol em Fortaleza Eu e mãe.

Ok. Tudo pronto. Malas feitas. Euros comprados. Agora só falta desafiar a gravidade. Olho o pôr-do-sol fortalezense1 mais uma vez no caminho do aeroporto e é quando percebo que realmente estou fazendo.
Chego no aeroporto e alguns familiares estão lá, dando apoio.
Depois de todo o processo de check in,vou para a sala de embarque, mas não antes de ver minha mãe chorar2, como é de praxe.
Na sala de embarque, a telinha em cima do portão diz que o avião partira 20 minutos atrás. Nem dizer que estão atrasados eles dizem.
Sem pressa e sem intenções de compras, passeio pelos corredores do Duty Free e vejo o que, para mim, é um bom sinal para essa viagem: um grande saco de Toblerone3, meu chocolate preferido.
Já começou bem, se não fosse o pequeno atraso.
Finalmente chamam. Finalmente embarco. Finalmente decolo.
Os comissário nos servem pão com queijo processado, algum tipo de carne e arroz e um sorvete 23 minutos antes do piloto acender a luzinha do cinto e avisando que passaríamos por um período de turbulação. Digamos que havia um pedaço de queijo processado ninja no meu estômago. E não só no meu. Cerca de uma hora depois, presencio algo inédito para mim: um comissário de bordo com uma bandeja retirando saquinhos de papel "recheados" das poltronas. Foram duas bandejas cheias. Pena que não tirei foto.
Depois disso, começo a assistir a algum filme e caio no sono. E assim acaba o dia. E começa a aventura.

1 comentários:

Mariana Alcântara disse...

Chega salivei com o Toblerone e imediatamente vi a imagem do queijo com suco gástrico voando pelo avião. Se só a decolagem já foi emocionante, imagina o que virá! Anciosa!