Dia 3



Acordei as seis.
Ainda estou boquiaberto com Wicked, que assisti ontem a noite1. Foi perfeito.
E o melhor: sotaque britânico. Ouvir Defying Gravity sendo cantada /Defying GraviTy/ ao invés de /Defying GraviRy/ fez muita diferença.
Mas deixemos o que aconteceu ontem para ontem, ao menos por enquanto.
Acordei as seis, após dormir por volta das duas devido a uma confusão no hostel: 13 pessoas num quarto para 12. E a 13a estava na cama de quem? O problema foi resolvido logo, mas só foi constatado tarde da noite.
Enfim, acordei as seis.
Tomei banho, café com torrada e geléia de morango.
Fui para o albergue do pessoal e, após esperar uns 40min consigo convencer o pessoal da recepção a me deixar entrar no andar que eles estão.
Bato na porta e bato na porta e bato na porta.
Abrem-na e a primeira coisa que noto é minha mala. Senti um alívio e um pequeno desapontamento: minhas barras de cereal estavam de volta, mas gostaria de saber até onde eu conseguiria ir sem a minha mala.
Acordaram as nove. Escovaram os dentes, tomaram banho e café. Tipicamente britânico. O café, não o banho. Café, ovo frito mole, cogumelos, feijão branco com molho de tomate, duas torradas, bacon e lingüiça (note o trema. me recuso a desusá-lo). Nenhum deles conseguiu comer tudo. Não por ser muita comida que, de fato, era, mas por ser muito ruim, apesar de barato, segundo eles próprios.
Saímos do albergue e pegamos um metrô para o Covent Garden Market. Vi um jogo de xadrez com personagens do Alice no País das Maravilhas, mas não tive coragem de pagar cinqüenta libras nele. Passamos pouco tempo lá, já que ele ainda estava abrindo, seguindo para a Torre de Londres2 e aquele famoso Relógio Solar3. Após ver um vídeo sobre a Torre, decidi não entrar. Acho que não tava com humor para. O que melhorou meu humor foram as pessoas cantando e dançando do lado de fora4. E não eram artistas de rua. Então, atravessamos a Ponte de Londres5 a pé, admirando a vista do rio Tâmisa e os contrastes arquitetônicos entre a ponte e a prefeitura6 e a torre e o prédio oval7.
Ei! Psiu! Espera! Esqueci de comentar! No caminho para a Torre, passei em frente ao Lyceum Theatre, onde comprei ingressos para "The Lion King - The Musical" para esta noite. Digo já por que lembrei disso agora. Voltando a programação normal.
Da Ponte fomos à bela LondonEye. Quinze libras e cinqüenta centavos por 20min de subida seguidos de 20min de descida após os 120min na emocionante fila. Não é que não tenha gostado, mas a vista é praticamente a mesma da ponte ao lado. Pena que a bateria da minha câmera havia se esgotado. Após a LondonEye, um rápido lanche no gramado do parque ao seu lado8.
Andando, fomos ao Trocadero, um mercado próximo ao albergue dos colegas. E de lá, voltei ao Covent Garden Market, para comprar o xadrez da Alice, planejando algumas horas de negociação até um preço agradável. Não comprei. Não pelo preço, mas olhando de mais perto, vi que as peças não eram bem feitas e eram muito grandes. A caixa ocuparia muito espaço na minha mochila. E não valia a pena.
Então chego ao teatro onde na escadaria sento, abro a mochila, tiro este diário e começo a escrever. Só lembrei de mencionar que comprei o ingresso há dois parágrafos quando vi o Simba na parede.
Ainda falta uma hora para começar o espetáculo, meia para abrirem as portas.
Estava sem relógio e por isso perguntei as horas ao rapaz aparentemente simpático com a camisa 2008 da Disney. Ele disse as horas e notei que ele era "especial". Ele não parou de falar desde então. Mantendo-me simpático, continuo conversando e escrevendo no diário. Desculpa a caligrafia.
Pronto. Ele parou de falar e voltou toda a sua concentração ao Nintendo DS que está entre suas mãos.
Depois do espetáculo, devo voltar ao albergue do pessoal, decidir se sairemos, comeremos ou dormiremos, já que amanhã é dia de abandonarmos a ilha e voarmos à Grécia.
Hmmm... Hoje fiz muito mais coisas e escrevi menos de três páginas [no diário]. Estarei descrevendo pouco ou esquecendo muito?
Opa! Abriram as portas!9

2 comentários:

Mariana Alcântara disse...

Êêê tu falou de Wicked!
Deu ainda mais vontade de ver!
Feijão branco com molho de tomate, cogumelos e lingüiça(também me recuso a desusar o trema) no café da manhã???? =0
E como foi The Lion King???
É tu tá esquecendo!! Hunf!
Que venha a Grécia!

Mariana Alcântara disse...

So?
Ele ressuscitou ao quarto dia?